Fenasucro & Agrocana recebe projeto Brazil Sugarcane

Evento deve receber mais de 70 empresas nacionais e internacionais para rodadas comerciais

Publicado em 18/08/2015 17:08 e atualizado em 18/08/2015 18:21

A 23ª Fenasucro & Agrocana – que acontece de 25 a 28 de agosto, em Sertãozinho/SP – será sede do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution realizado por meio de parceria do Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O projeto promoverá encontros de negócios com a participação de 50 empresas brasileiras e 20 convidados internacionais.

A ação tem o objetivo de promover o comércio entre fornecedores nacionais e internacionais, bem como divulgar o potencial brasileiro e identificar oportunidades para a cadeia produtiva de todo setor da cana no Brasil – referência mundial na produção de açúcar, etanol, bioenergia e grande fornecedor de tecnologia, máquinas, equipamentos e serviços.

A missão comercial promovida pelo projeto deve movimentar empresários fornecedores da indústria, serviços e comércio do setor sucroenergético. “A Fenasucro & Agrocana é uma excelente oportunidade para gerar negócios de alcance global, atrair empresas estrangeiras e fomentar a economia do setor. No espaço de negócios receberemos representantes vindos da África do Sul, Argentina, Bolívia, Colômbia, Cuba, Honduras, Nicarágua, Paraguai e Peru”, afirmou Flavio Castelar, Diretor Executivo do Apla.

Para o gerente geral da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone, as rodadas de negócios têm como meta estabelecer relação de médio e longo prazos com os convidados internacionais e suas empresas. “Por meio desses encontros é possível desenvolver um trabalho de inteligência comercial, levantando com esses países dados e informações sobre os mercados onde eles estão localizados é uma verdadeira troca de conhecimento. A Fenasucro & Agrocana oferece equipamentos e produtos de qualidades para toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar e compradores estrangeiros e brasileiros aguardam ansiosamente até a feira para aproveitar o que tem de mais novo no mercado”, completa.

Em 2014, o projeto recebeu 20 convidados estrangeiros vindos pelo projeto e outras 31 participações internacionais espontâneas. Nos dias do evento foram gerados 562 encontros de negócios.

Durante o período da Fenasucro, representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estarão no espaço de negócios do projeto para dar suporte às empresas brasileiras.

A Fenasucro & Agrocana é considerada uma das maiores vitrines do setor sucroenergético, onde os representantes de empresas, indústrias e serviços, expandem as fronteiras comerciais e, a cada ano, consolidam ainda mais o Brasil como referência internacional em tecnologia para o setor.

Mais informações:
Site: www.fenasucro.com.br
Facebook: /Fenasucro

Sobre a Fenasucro & Agrocana 2015

A 23ª edição da Fenasucro & Agrocana acontecerá de 25 a 28 de agosto, nos pavilhões do Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP. Integrando o calendário mundial de eventos de energia da Reed Exhibitions Alcântara Machado, a feira reúne os líderes do mercado e seus principais compradores vindos de todo o Brasil e de mais 50 países. Neste ano, a expectativa é receber mais de 33 mil visitantes/compradores.

Com foco em negócios, a Fenasucro & Agrocana estará dividida em cinco grandes setores: Agrícola, Fornecedores Industriais (pequenos, médios e grandes fornecedores de equipamentos, suprimentos e serviços industriais), Processos Industriais (vitrine do que há de mais moderno em tecnologias, máquinas, equipamentos e serviços para a indústria), Transporte e Logística e Energia.

Serviço:

23ª Fenasucro & Agrocana
Data: de 25 a 28 de agosto
Local: Centro de Eventos Zanini – Sertãozinho/SP
Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h
Horário área de exposição: das 13h às 20h
Fonte: Ascom Fenasucro & Agrocana

Créditos: Matéria publicada em:
http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/sucroenergetico/160463-fenasucro-e-agrocana-recebe-projeto-brazil-sugarcane-que-realizara-encontros-de-negocios-entre-compradores.html#.VdYPRLJViko

‹ voltar