Prefeitura de Piracicaba assume operações do aeroporto Pedro Morganti

A Prefeitura do Município de Piracicaba já assumiu todas as operações do aeroporto Pedro Morganti, municipalizado oficialmente em dezembro de 2012.

O comitê gestor é formado pelas secretariais municipais de Desenvolvimento Econômico, Finanças e Governo. “Já está contratado o administrador, Fellipe Reis. O corpo de funcionários terá mais dois profissionais”, conta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tarcisio Angelo Mascarim, coordenador do comitê.

De acordo com Mascarim, a Procuradoria Jurídica do Município e o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) estão formalizando o contrato de transferência da administração. “Futuramente, abriremos licitação pública para possíveis concessionários investidores, como serviços de táxi aéreo, manutenção de peças de avião, garagem. Temos espaço para mais 20 ou 30 hangares. A cessão de uso da área e as taxas aéreas trarão mais renda para nossa cidade. Sem contar que novos negócios também geram mais emprego”.

Autoria: Marília Cury (CCS)
Fonte: SEMDEC
Data: 08 de maio de 2013